Na ZAC Óculos, a satisfação dos nossos clientes é prioridade. Todas as nossas trocas e devoluções seguem o que determina o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), respeitando os prazos legais e a natureza dos produtos comercializados.
Para produtos adquiridos em nosso site (exceto óculos de grau personalizados – ver item 4), o cliente pode exercer o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
O valor pago será devolvido integralmente, incluindo o frete, após a devolução do produto em perfeito estado, na embalagem original, e análise pela nossa equipe.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca ou devolução em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento, por se tratar de produto durável.
O produto será analisado tecnicamente. Se constatado vício de fabricação, o cliente poderá optar por:
substituição por outro produto igual ou equivalente
restituição do valor pago
abatimento proporcional no preço
O reembolso ou troca será processado somente após a análise e confirmação do defeito.
Por política comercial, permitimos troca em até 7 (sete) dias corridos, desde que o produto não seja personalizado (óculos de grau).
O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com todos os acessórios e embalagens originais.
O cliente poderá optar por crédito no site ou troca por outro item disponível.
O reembolso, quando cabível, será realizado após a chegada do produto e análise das condições.
Conforme o CDC, produtos feitos sob encomenda ou personalizados não se enquadram no direito de arrependimento.
Os óculos de grau confeccionados sob medida não podem ser devolvidos por arrependimento ou insatisfação.
A troca será aceita apenas em caso de defeito de fabricação ou divergência em relação ao pedido original (grau, armação ou medidas incorretas).
Toda solicitação deve ser feita através do nosso canal de atendimento oficial: [email protected]
O produto deve ser enviado com nota fiscal e na embalagem original.
Não serão aceitos produtos com sinais de mau uso, quedas, riscos, quebras ou reparos realizados por terceiros.
Cartão de crédito: o estorno será solicitado junto à administradora do cartão e poderá constar em até 2 faturas subsequentes.
Pix ou boleto: o reembolso será feito em até 10 dias úteis na conta informada pelo cliente.
Em todos os casos, o reembolso será processado somente após a chegada do produto em nossa central, análise técnica e confirmação das condições.